LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

A graça de Deus

Por Administrador | 14/09/2015

“E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé. Foi e lavou-se e voltou vendo”.
João 9.7

O apóstolo João no capítulo nove do evangelho que escreveu nos ensina através da história de um deficiente visual, um dos mais belos temas da Bíblia: “A Graça”. Aqui, encontramos algumas verdades que merecem nossa atenção. Na passagem em voga, Jesus com a mistura de saliva e terra fez lodo e untou os olhos daquele cego de nascença e o enviou ao tanque chamado Siloé para que se lavasse e o grande milagre aconteceu. Aquele homem teve o privilegio de enxergar a beleza do azul do céu em um dia ensolarado, e do verde encantador das plantas .Assim, tendo esta cura como pano de fundo inicia-se então, uma interessante discurssão se era lícito ou não curar no sábado. Vejam que aqueles religiosos pouco entendiam acerca da graça, pois preferiam ver aquele homem, no seu estado anterior do que curado no sábado. Jesus nos ensina com isto, que mais importante do que simplesmente cumprir a lei, é ter no coração o principal dos sentimentos: “O Amor”. Justamente por isto, a equação espiritual do evangelho acerca de ver ou não ver, depende da maneira como olhamos para o evangelho. Há aqueles que em nome de um zelo religioso, cometem a insensatez de criticar o autor da vida, em um dos seus grandes feitos.

Mas o que é graça? Na expressão da palavra, graça é o favor imerecido, que Deus gratuitamente nos concede, ou seja, Ele nos abençoa como abençoou aquele cego, não porque merecemos ou porque somos bons. Não! Graça é ato da pura bondade de Deus, bondade esta que é uma das principais características do criador. Quando Paulo escreveu a Tito, tentando explicar acerca deste tema, ele disse o seguinte: “Porque a graça de Deus se há manifestada, trazendo salvação a todos os homens. (Tito 2.11). Vejam que este texto nos mostra que o propósito de Deus é que todos os homens sejam alcançados por sua graça. Mas então por que muitos não são alcançados? Justamente porque a semelhança dos religiosos da época de Jesus, preferem apegar-se a regras do que praticar a verdadeira essência do cristianismo que é o amor. Caro leitor, nosso objetivo ao escrever acerca do assunto, é mostrar que a religiosidade por si só, não pode nos salvar. Muitos em nome de sua religião, cometem absurdos. Há aqueles que em nome de sua religiosidade, diminuem a cristianismo ao ponto de achar que a salvação está restrita a sua denominação. Outros em nome de sua religião, são capazes de colocar uma bomba no corpo, e se auto destruir, com o objetivo de matar a si e muitos outros. Que religião é esta cujo objetivo é matar? A Bíblia nos ensina que Jesus veio para dar vida e vida com abundância (João 10.10). Na verdade, como sugere o tema desta mensagem, o que realmente precisamos, é pedir a Deus para que consigamos enxergar o cristianismo, a partir da graça que Ele manifestou aos homens. Que nossos olhos sejam abertos a ponto de enxergarmos nitidamente o real objetivo do cristianismo. Religião pelo simples fato de religião, pouco pode fazer por nós, todavia, quando o homem compreende a grandeza da graça de Deus, ela o credencia a entender o que o próprio Cristo ensinou: “Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai a não ser por mim”. (João 14.6). Portanto, temos duas opções, enxergar o evangelho a partir da graça, ou pertencer a um grupo que não quer enxergar e muito menos receber a graça de Deus. Vamos refletir sobre isto.

Deus vos abençoe.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais